quinta-feira, 19 de março de 2009

O fenômeno do Microblog! TWITTER



O Twitter é a mais nova mania na internet, especialmente nos Estados Unidos e no Japão, mas desde o começo do ano o Twitter vem crescendo rapidamente na América do Sul, principalmente Brasil além da Europa em países como Espanha, França e Portugal.


Existem várias grupos aqui chamados de segundo (following) de onde você recebe as mensagens ou seguidores (followers) de onde você manda as suas mensagens.


Você pode ainda iniciar uma conversa pessoal respondendo as postagens feitas pelo seu grupo para um indivíduo específico.






O que faz o TWITTER diferente dos demais programas de comunicação???


1) A facilidade de encontrar pessoas afim de discutir temas do seu interesse;


2) Receber informações constantes de fontes de jornalismo como CNN, TIMES ou NEW YORK TIMES. No Brasil algumas revistas como VEJA, ÉPOCA E FOLHA DE SÃO PAULO informam durante o dia todo.


3) Você só pode postar 140 letras (por isso microblog) pois existe uma facilidade de postar informações via SMS. Isso tornou o TWITTER uma febre nos USA pois estas mensagens são muito baratas. No Brasil, as operadoras cobram aproximadamente R$0,25 por mensagem. Quando se manda uma única mensagem, todos do grupo recebem.


4) Ferramentas diferentes vem sendo criadas como dicionários feitos por proeficiêntes ou até mesmo interatividade com robôs via celular. As inovações são inúmeras e estão apenas começando.


5) o twitter é atualmente a ferramenta mais utilizada por empresas, blogs, amigos e relacões profissionais.


Aqui você terá informações atualizadas para saber tudo sobre o TWITTER e seus recursos, além de links com informações para iniciantes e avançados.


Divirta-se!




Followers são bem vindos: @caioromeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário